Imprensa

Artigos e histórias sobre a Facio que sairam na mídia

Ex-SumUp montam fintech de crédito e poupança para funcionários de empresas

Por Gustavo Brigatto, Valor - São Paulo

Quando estava na empresa de máquinas de cartão de crédito SumUp, Saulo Tristão ficava incomodado com o processo de fazer adiantamentos de salário para os funcionários que precisavam do vale para fechar as contas do mês. “Queria uma forma mais produtiva de fazer esse processo”, conta.

Ao terminar o MBA em Stanford, em 2019, a idea era voltar para o Brasil para continuar na operação, mas “o bicho do empreendedorismo” o fez mudar de planos. Foi assim que nasceu a Facio, fintech de crédito para funcionários de empresas que acaba de entrar em operação.

A companhia tem atualmente três ofertas: crédito consignado, antecipação de salário e Poupe Facio - com descontos mensais para criação de uma reserva pelos funcionários. A companhia também desenvolve programas de educação financeira para os trabalhadores. O benefício, que não tem custo para a empresa, pode elevar a produtividade dos funcionários em até 20%, segundo Tristão. Como sócios na iniciativa ele tem Ticiano Vieira, ex-diretor financeiro da SumUp, e Márcio dos Santos, que trabalhava na AWS em Seattle.

Veja a matéria completa